SAAS - Serviço de Atendimento ao Associado



Av. Itamambuca, 1021 - CEP: 11680 - 000 - Ubatuba – SP
Fone/Fax: (12) 3845 - 3156


Base Comunitária 24hs
Fone:(12) 3845 - 1098


PERGUNTAS FREQUENTES
Clique sobre as perguntas para ler as respostas

1) - Quais os serviços que a SAI – Associação Amigos de Itamambuca, presta no loteamento de Itamambuca?

a) Serviços / Zeladoria

A SAI conta com 3 motos, 7 rádios comunicadores, 01 Supervisor e 20 vigias que trabalham em dois turnos – 12hsX36hs, perfazendo 24 horas de trabalho no loteamento. É feito o apoio a fiscalização da Prefeitura na praia, verificando se os ambulantes estão devidamente credenciados e retirando animais domésticos da areia.

A entidade também faz monitoramento por câmeras de segurança CFTV da entrada e saída do loteamento, canto direito e esquerdo da praia, acesso a área de captação da Sabesp e trilha de acesso ao loteamento Asa Branca, gravando as imagens com um sistema apoiado em no - break. Oferece ainda aos associados o serviço de atendimento telefônico das empresas de monitoramento eletrônico de alarmes residenciais e verificação pelos vigilantes nas casas do loteamento.

A base comunitária da SAI é utilizada como ponto de apoio pela Policia Militar, e pelas equipes de Fiscalização, Zoonose, Defesa Cível, Combate a Dengue e Guarda Municipal.

b) Serviços / Manutenção:

Equipe formada por 01 Encarregado e 12 funcionários. A SAI conta com uma pick - up e carreta para transporte de materiais e ferramentas de trabalho.

  • • Limpeza diária das lixeiras da praia, micro lixo e galhadas na areia.
  • • Limpeza de guias e sarjetas
  • • Serviços de poda do mato nas avenidas e ruas do loteamento.
  • • Pente fino mensal de limpeza nas ruas, avenidas e áreas verdes para coletar o lixo descartado inadequadamente.
  • • A SAI faz a manutenção do canteiro central das avenidas, das placas de sinalização, das lixeiras da praia e avenidas.
  • • Estação de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos. Caixas coletoras de alumínio separadas por tipo de resíduo.
  • • Viveiro de mudas de plantas nativas, para reflorestamento do jundu, restinga, praças e áreas verdes.
  • • Apoio à equipe da Prefeitura Municipal de Ubatuba na manutenção da pavimentação das avenidas e ruas do loteamento.
  • • Programa de coleta do lixo verde de poda das residências. Coleta dos sacos com lixo verde às quintas feiras, sextas feiras e aos sábados na porta das residências.
  • • Manutenção das edificações e instalações da SAI.

c) Serviço / Administrativo

A SAI conta com um Gerente, e uma Assistente Administrativa. O local é dotado de sala de atendimento, computadores e acesso Internet, para melhor controle dos recebimentos e pagamentos, bem como para atendimento e comunicação com a Diretoria, Conselheiros e os Associados.

Gestão junto aos órgãos públicos, para que os serviços sejam devidamente prestados a nossa comunidade (CETESB, DEPRN, SEMA, POLICIA AMBIENTAL, POLICIA CIVIL, POLICIA MILITAR, CORPO DE BOMBEIROS, DEFESA CÍVIL, GUARDA MUNICIPAL, MINISTERIO PUBLICO, PREFEITURA etc.).

2) - Quais os benefícios que tenho ao me associar?

Além dos serviços de Zeladoria, Manutençãoe Administração descritos em Quais os serviços que a SAI presta no loteamento de Itamambuca?, a SAI disponibiliza em sua sede a Biblioteca Comunitária com um acervo de mais de 2.000 livros, computadores com acesso à internet e internet wifi gratuita.

Programa de vantagens e descontos aos associados na compra de produtos e serviços em Ubatuba (conheça o programa no site em Vantagens e Descontos). Manutenção dos programas sociais e ambientais mantidos pela SAI que geram empregos na comunidade e preservam o meio ambiente (conheça o programa no site http://www.itamambuca.org.br Clique em Campanhas e Iniciativas).

3) - Como faço para me associar à SAI?

Favor entrar em contato com a Administração da SAI pelo telefone 12 - 3845.3156 ou envie uma mensagem pelo site através do Fale Conosco.

4) - Como mantenho o meu cadastro de associado atualizado?

Em caso de mudança de endereço, e - mail, telefone, etc., favor comunicar a Administração da SAI pelo telefone 12 - 3845.3156 ou envie uma mensagem pelo site através do Fale Conosco

5) - Como faço para receber o Boletim Informativo Eletrônico?

Acesse o site e Clique em Cadastrar - se, preencha os campos Nome e e - mail, clique sim na opção *Gostaria de receber o Boletim de forma eletrônica: e clique em Enviar.

6) - Como faço para emitir a 2a via do Boleto de contribuição mensal?

Acesse o site e Clique em Contato / 2ª via do Boleto, informe os dados e clique em enviar. Em caso de dúvidas contate a Administração da SAI pelo telefone 12 - 3845.3156

7) - Qual o horário de funcionamento do Escritório Administrativo/Base Comunitária da SAI?

Escritório Administrativo: de segunda feira a sexta feira das 9:00 hs às 17:30 hs, sábado das 9:00 hs às 13:00 hs. Base Comunitária: 24 hs por dia e 07 dias na semana

8) - Qual é o telefone e e - mail de contato da SAI?

Escritório Administrativo – 12 3845.3156
Base Comunitária – 12 3845.1098
E - mail - administracaosai@itamambuca.org.br

9) - Em caso de alguma ocorrência no loteamento como devo proceder?

Avise a Zeladoria pelo telefone 12 - 3845.1098

10) - Como faço para denunciar irregularidades no loteamento (Ex: perturbação do sossego, cachorro na praia, construção irregular, pousada, desmatamento, etc.).

Avise a Zeladoria pelo telefone 12 - 3845.1098, a SAI não tem poder de polícia para coibir ou multar eventuais desrespeito as leis, mas irá orientar os infratores e apoiar os associados.

Você também pode colaborar denunciando aos órgãos competentes:

- Zoonoses - 3832 - 5734
- Vigilância Sanitária - 3834 - 3200
- Policia Ambiental - 3832 - 2876
- Departamento de Fiscalização da PMU: - Ambulantes 3834 - 1005
- Obras irregulares 3834 - 1058

11) - Como faço para denunciar irregularidades no loteamento (Ex: perturbação do sossego, cachorro na praia, construção irregular, pousada, desmatamento, etc.).

A fiscalização dos ambulantes e quiosques, compete ao Departamento de Fiscalização da PMU. A fiscalização de cães, compete ao departamento de zoonose da PMU. À Associação compete a orientação e denuncia dos casos aos órgãos competentes.

12) - Qual procedimento para poda e supressão de árvores que tragam algum risco?

Deve - se comparecer no PAM (Posto de Atendimento ao Munícipe) da Prefeitura Municipal de Ubatuba munido de fotos da árvore e documentos pessoais. No atendimento será preenchido o pedido, após, deve - se recolher a taxa e retornar a PMU para registro do pedido que será encaminhado à defesa civil.

13) - O que fazer com meu lixo verde?

Sacos de lixo são disponibilizados na sede da associação, deve - se ensacar toda a poda e deixar na frente da residência. Sextas e sábados a coleta é feita. Peça ao jardineiro que coloque os sacos somente nestes dias.

Podas maiores, galhos, palmeiras, etc.. deve - se contratar serviço de coleta retirada particulares. É proibido descarte em áreas verdes ou na via pública.

14) - O que fazer com o Lixo Reciclável?

Materiais recicláveis como vidro, alumínio, plásticos e papel devem ser limpos e separados. Próximo a Base Comunitária existe a Estação e Recicláveis onde esse material deve ser descartado.

É importante salientar que lixo orgânico não deve fazer parte do material descartado com o risco de se perder todo o trabalho de separação.

15) - Quais são as normas para construção?

O site itamambuca.org.br trará todas as informações.


htpp://www.transpiracao.com.br

© 2017 - SAI - Todos os direitos reservados