Lixo Verde! Novo Procedimento!


NOVO PROCEDIMENTO DE RETIRADA DE LIXO VERDE NO LOTEAMENTO

Prezados (as) Associados (as),

Desde Janeiro de 2010, a SAI coleta o lixo verde ensacado (folhas) e as podas (galhos e árvores), sendo esse serviço pago a um fornecedor por preço fixo/mês. O objetivo deste projeto era evitar o "descarte" do lixo verde em áreas comuns (ruas e áreas verdes) ou em terrenos. A coleta dos sacos (folhas) transcorre sem problemas, porém, a coleta das podas (galhos e árvores) teve um grande aumento na quantidade, impactando na logística de coleta, onerando o custo do fornecedor e conseqüentemente o aumento da despesa da SAI com este serviço. Atualmente o gasto é de R$ 4.626,00 por mês.

Com o objetivo de manter o equilíbrio econômico financeiro das contas da SAI, informamos que, a partir do mês de Setembro de 2011, a SAI irá coletar apenas o lixo verde que estiver ensacado. Essa providência reduzirá significativamente as despesas da nossa Associação e permitirá mais investimentos em projetos nas áreas ambientais, na conservação das ruas e na segurança.

Assim, a partir de Setembro de 2011, a coleta do lixo de podas (galhos e árvores) e do lixo verde que não estiver ensacado será de responsabilidade do proprietário. A SAI poderá indicar uma lista de fornecedores que prestam o serviço de coleta de poda. Os associados que estiverem com a contribuição em dia terão um desconto na prestação destes serviços.

Por favor, pedimos que todos orientem os seus jardineiros (as) e caseiros (as) sobre este novo procedimento. É muito importante que os jardineiros (as) e caseiros (as) ensaquem todo o lixo verde e coloquem em frente à sua residência. A coleta dos sacos ocorrerá às quintas e  sextas feiras e  nas manhãs dos sábados. Ressaltamos que o lixo de poda (galhos e árvores)  não deve ser descartado nas ruas, áreas verdes ou terrenos. Contrate um fornecedor de sua preferência para fazer este tipo de coleta.

Alertamos que a Prefeitura Municipal de Ubatuba está atenta ao descarte inadequado do lixo verde e irá multar os infratores.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos!

A Diretoria




htpp://www.transpiracao.com.br

© 2017 - SAI - Todos os direitos reservados