Campanhas / Sociais

Projeto Educomunicação

A SECOFEHIDRO, Secretaria de Orientação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, informou, em 22 de junho, a liberação de recursos para a realização das OFICINAS DE EDUCOMUNICAÇÃO EM ITAMAMBUCA. Esse será o segundo projeto da SAI a ser realizado com recursos do Fehidro, que só podem ser pleiteados por entidades da sociedade civil sem finalidades lucrativas, legalmente constituídas e adimplentes.

As Oficinas serão conduzidas por educomunicadores (profissionais com especialização nas áreas de comunicação e educação) e terão duração de um ano. O público-alvo são jovens de 16 a 21 anos, moradores dos bairros que compõem a bacia hidrográfica de Itamambuca, que serão capacitados para lidar com as novas mídias eletrônicas, tornando-se, portanto, mais qualificados para ingressar no mercado de trabalho. O objetivo é construir, junto com a comunidade, estratégias de comunicação com finalidade educacional e de tomada de decisão, envolvendo a produção de materiais e campanhas educacionais em diferentes meios de comunicação, para conscientizar a população sobre os problemas que afetam a sua qualidade de vida, notadamente a poluição do Rio Itamambuca, influenciando e colaborando para as tão necessárias mudanças de atitude.

A seleção dos participantes será no dia 16 julho, sábado, na sede da SAI, em horário a ser confirmado. A SAI solicita aos associados que colaborem na divulgação deste projeto e incentivem os jovens a participar.

Cadernos da Educom

Caderno Educom 1

Caderno Educom 2

Caderno Educom 3

Caderno Educom 4

Relatório de Execução Técnica - Período: Agosto a dezembro de 2011

Policiais Militares 24 hs por dia em Itamambuca

  • Durante o mês de Janeiro de 2011, Policiais Militares utilizarão a Base Comunitária de Itamambuca como ponto de apoio ao patrulhamento da região norte de Ubatuba. Policiais Militares ficarão 24 hs por dia em esquema de revezamento na Base Comunitária enquanto os demais Policiais farão a ronda com a viatura pelas praias da região.

    A Base Comunitária de Itamambuca foi construída pela SAI - Associação Amigos de Itamambuca com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Inaugurada em 7 de setembro de 2007, a Base Comunitária é utilizada pela Polícia Militar durante a temporada e feriados para atendimento de ocorrências de toda a região norte de Ubatuba..



    Biblioteca Comunitária Aldhemar José de Freitas Filho “Demão”

  • Inaugurada em 09 de julho de 2009, a Biblioteca Comunitária Aldhemar José de Freitas Filho “Demão”, é organizada e administrada pela SAI, colocando livros e microcomputadores com acesso a internet à disposição dos alunos da Escola Municipal Honnor Figueira, moradores e freqüentadores de Itamambuca.






    Corrida de São Benedito EcoRun

  • Realizada anualmente no dia 31 de dezembro por iniciativa da SAI, a corrida visa proporcionar às pessoas o estímulo a atividade física, a interação entre os visitantes e a comunidade local e chamar a atenção para os problemas ambientais existentes na região. O percurso compreende 5 km a serem percorridos pelas ruas do loteamento, o que torna o evento atraente para todos. Além disso, as inscrições são sempre através da doação de 1kg de qualquer alimento não-perecível, que são encaminhadas após o evento ao CERE – Centro Esportivo e Recreativo de Itamambuca.


    Apoio a Escola Municipal Honnor Figueira e ao CERE - Centro Esportivo e Recreativo de Itamambuca

    A SAI presta apoio permanente a estas entidades através de doações, envolvimento das crianças em atividades educativas e participação nas festas e eventos.

    Manutenção de Bicicletários

  • A SAI mantém bicicletários na avenida que dá acesso ao loteamento Itamambuca para que as pessoas que ali trabalham e estão ali a passeio possam estacionar suas bicicletas de maneira segura e organizada, sem destruir a vegetação ou atrapalhar o tráfego de pessoas e pedestres.


    htpp://www.transpiracao.com.br

    © 2017 - SAI - Todos os direitos reservados